sexta-feira, 1 de maio de 2015

É A MINHA OPINIÃO DA SITUAÇÃO DA F1...




Olá amigos, mais uma vez estou aqui para dar a minha opinião sobre o que acontece no circo da F1. Eu como piloto de competição e preparador, cuja idade já com algumas décadas de experiência, não acho justo várias coisas que vem acontecendo na F1. Primeiro passo, eu me colocando como fã da F1, sempre tive como inspiração das grandes inovações  tecnológicas modernas na F1, como bancada de testes e resistência dos carros e materiais, para uso em veículos de série, ou seja de rua. Mas já algum tempo que várias coisas já não acontecem no circo, por exemplo pneus, como é que um fabricante de pneus se vende para um circo Mundial da F1, para mostrar que seus pneus se desintegram em menos de dez voltas, tudo isso para gerar um gracejo a mais para a corrida. Pois dessa forma, como é muito difícil hoje se ver uma disputa de ultrapassagem na pista, fica assim com o desgaste demasiado dos pneus, a obrigação de entrar nos boxes para efetuar a troca, e  quem o fizer mais rápido, tem a facilidade de ganhar a posição do adversário. Bem quando uma pessoa assiste uma corrida, quer ver disputas na pista com ultrapassagens, para isso que existe piloto, sim essa peça que vai dentro do carro, esse sim tem que mostrar as habilidades, e também uma cabeça bem segura e rápida para mostra para  que ele serve e faz dentro de um carro de competições. Mas ao passar dos tempos, já por causa das inovações geradas pela tecnologia, ela avança muito rápido, e tudo isso é inevitável, pois em um circo da F1, dinheiro nunca foi problema, mas hoje está sendo, e como está. Então amigos, os dirigentes da F1 nestes últimos tempos, não sabem mais o que fazer com o regulamento, e dessa forma, fazem mudanças absurdas, e alguma coisa dá errado, assim está acontecendo nos últimos anos um desinteresse dos fãs da Formula 1...não existe disputas acirradas porque o regulamento não permite, não se pode dividir uma curva, porque é perigoso, não pode pisar na linha branca, não pode colocar as rodas fora da pista, não pode isso, não pode aquilo, então os interesses do público e também patrocinadores, são menores a cada dia que passa. Eu sempre pensei que competição, seja ela na modalidade que for, tem que ter disputa, estou me referindo as modalidades que dependem do ser humano como peça chave, e hoje na F1, ele está sendo hoje como mais uma peça, mas não se espantem, se alguns anos, esse tal de piloto, não vai ser substituído por um boneco, e os carros serem guiados por chefes de equipes, porque aí eles não vão pagar absurdos para os pilotos guiarem, nem se arrisca a cabeça deles...falo assim, porque é absurdo os comentários dos dirigentes, que hoje a F1 está passando por contenção de despesas....faz me rir, se assim fosse, não fariam pneus para durar dez voltas. A F1 está desgastada, eles não sabem mais o que fazer para atrair o público, com um time liderando o campeonato, que dá impressão que é uma outra categoria, pois eles estão lá na frente sempre, e atrás vem a Ferrari e Williams, depois vem o resto, isso cansa quem assiste, e a audiência cai.   Bem amigos, tem um exemplo de uma outra categoria chamada de Formula Indy, com tecnologia bem inferior a F1, mas com disputas enormes o tempo todo, bate roda, encosta aqui empurra ali, é disso que o povo gosta, eu irei postar uns filmes aqui, da F1, e da Formula Indy, e ver que a Indy com tecnologia inferior, e orçamentos bem a baixo da Formula 1, faz um espetáculo maior. Bom amigos eu dou a minha opinião aqui, gostaria que a Formula 1 tivesse um regulamento mais sólido franco e objetivo, por exemplo, acertou o carro nos treinos, vai para a corrida de tanque cheio, um jogo de pneus novos, e pau na máquina, só para para trocar pneus se furar, e troca só o que furou...então cada piloto teria que administrar a sua corrida, seria dele o arrojo, a inteligencia, a sensibilidade de dosar a máquina, e também acelerar quando tiver que acelerar, do jeito que está, está muito técnica, muitos absurdos que depende de todos, inclusive dos dirigentes para poder darem shows e aparecerem na mídia, dessa forma isto vai dilacerando o que já foi um dos maiores eventos automobilísticos do Mundo, é muito triste isto, por isso se vê hoje em dia, piloto migrando para outras categorias, a F1 esta a cada dia desagradando o povo...um grande abraço,  e tomara que consigam melhorar, mas está difícil.
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário